sábado, 18 de abril de 2009

TREINOS CLASSIFICATÓRIOS - XANGAI, CHINA


Foi um treino estranho, cada vez mais odeio esse traçado do circuito chinês, nossa, que truncado, que chato, até pra quem assiste dá sono, no Q3 tive que me segurar pra não dormir, depois as coisas foram melhorando e me animei principalmente no Q1, onde os pilotos se sobrepuseram ao chato circuito.
Vettel fez a pole, aliás a Red Bull andou muito bem em todos os treinos, e Webber fez o terceiro tempo, surpresa mesmo foi a performace da Renault com Alonso, apesar de leve como um pena ele fazer o segundo tempo com pouco mais de 1 décimo de segundo atrás da Red Bull não é pra qualquer um, esse espanhol realmente é espetacular, é melhor piloto do circo, o único que leva uma equipe sozinho, que melhora e se adapta a cada mudança do carro. FANTÁSTICO.As Brawns fizeram quarto e quinto tempo, andaram bem, e mais pesadas tentaram uma estratégia diferente para buscar a vitória, ainda aposto em Rubinho nessa corrida, ele esta mais pesado, e caso consiga manter-se na cola do trio mais leve, com certeza roubará a ponta nas paradas de boxe.A Toyota alternou, Trulli sempre rápido em treinos larga em sexto e Glock sai em 19 após tomar punição de 5 posições por trocar o câmbio. Rosberg sai em sétimo e seu companheiro Nakajima em décimo quinto. Raikkonen fez o oitavo tempo e Massa apenas o décimo terceiro, Massa é um dos mais pesados vai pra uma parada e torcer para SC entrar na pista, uma pena até a Renault e a Mclaren já vieram mais fortes em Xangai e me arrisco a dizer que a partir de Barcelona já devem estar brigando por vitórias, já a nossa vermelha Ferrari tenho pesadas dúvidas. Em décimo uma surpresa, Sebastian Buemi avançou a Q1 e não fez feio, foi rápido e prova a cada corrida que tem futuro, veloz esse suíço!.


Outros destaques, fico com os negativos resultados da BMW, Heidfeld em décimo primeiro e o polonês voados Kubica apenas em décimo oitado, pífio. Nelsinho, décimo sétimo, nada a declarar novamente. E Bourdais, que pena, andou bem na sexta e no sábado tomou pau do Buemi, uma pena, arrisco a dizer que Nelsinho e Bourdais que tomem cuidado ou nem chegaram a Abu Dhabi esse ano, quiçá em Valência heheheh. A Force India manteve a tradição e sai na última fila.

Confira o Grid de Largada do GP da China 2009.

1: Sebastian Vettel (ALE/Red Bull) - 1min36s184 (11 voltas)

2: Fernando Alonso (ESP/Renault) - 1min36s381 (21)

3: Mark Webber (AUS/Red Bull) - 1min36s466 (19)

4: Rubens Barrichello (BRA/Brawn GP) - 1min36s493 (21)

5: Jenson Button (ING/Brawn GP) - 1min36s532 (19)

6: Jarno Trulli (ITA/Toyota) - 1min36s835 (21)

7: Nico Rosberg (ALE/Williams) - 1min37s397 (23)

8: Kimi Raikkonen (FIN/Ferrari) - 1min38s089 (19)

9: Lewis Hamilton (ING/McLaren) - 1min38s595 (17)

10: Sebastien Buemi (SUI/Toro Rosso) - 1min39s321 (21)

11: Nick Heidfeld (ALE/BMW) - 1min35s975 (14)

12: Heikki Kovalainen (FIN/McLaren) - 1min36s032 (10)

13: Felipe Massa (BRA/Ferrari) - 1min36s033 (11)

14: Kazuki Nakajima (JAP/Williams) - 1min36s193 (10)

15: Sebastien Bourdais (FRA/Toro Rosso) - 1min36s906 (13)

16: Nelsinho Piquet (BRA/Renault) - 1min36s908 (10)

17: Robert Kubica (POL/BMW) - 1min36s966 (10)

18: Adrian Sutil (ALE/Force India) - 1min37s669 (8)

19: Timo Glock (ALE/Toyota) - 1min36s066 (14)

20: Giancarlo Fisichella (ITA/Force India) - 1min37s672 (10)

Confira também o peso de largada de cada carro.

1. Sebastian Vettel - 644.0kg

2. Fernando Alonso - 637.0kg

3. Mark Webber - 646.5kg

4. Rubens Barichello - 661.0kg

5. Jenson Button - 659.0kg

6. Jarno Trulli - 664.5kg

7. Nico Rosberg - 650.5kg

8. Kimi Räikkönen - 673.5kg

9. Lewis Hamilton - 679.0kg

10. Sebastien Buemi - 673.0kg

11. Nick Heidfeld - 679.0kg

12. Heikki Kövalainen - 697.0kg

13. Felipe Massa - 690.0kg

14. Timo Glock - 652.0kg

15. Kazuki Nakajima - 682.7kg

16. Sebastien Bourdais - 690.0kg

17. Nelsinho Piquet - 697.9kg

18. Robert Kubica - 659.0kg

19. Adrian Sutil - 648.0kg

20. Giancarlo Fisichella - 679.5kg

Um comentário:

  1. João, o Vettel mandou muito bem na classificação, deixando a concorrência para trás. Mas ele está bem mais leve que a turma da Brawn, o ritimo de corrida da nova escuderia tem sido muito forte. Acho que vai dar eles novamente.

    Seu link já está no nossos favoritos!

    Abraço!

    Leandro Montianele

    ResponderExcluir