domingo, 12 de abril de 2009

OS MAIORES DESEMPENHOS QUE VI - MICHAEL SCHUMACHER - GP BRASIL 2006



Vários GPs Brasil me marcaram, os de 1991,1993,2006 e 2008 foram óbvios, 4 vitórias brasileiras, as de 1993 e 2008 foram mais especiais porque estava presente. Mas 2006, além da incontestável vitória do Felipe Massa, de ponta a ponta, abrindo a cada volta, outro personagem marcou mais ainda, Michael Schumacher fez ali sua despedida e que despedida. Os treinos de sábado tiveram Massa como mais rápido, Massa fez a pole com 1:10.680, Kimi em sua despedida da Mclaren sai em segundo, Trulli que sempre foi muito rápido em Interlagos saia em terceiro, Alonso postulante ao titulo e precisava somar um único ponto saia em quarto, Barrichello, Fisichella,Ralf, Heidfeld e Kubica completavam o grid, Schumacher teve problemas no Q3, e saia em décimo.
Na largada, Massa disparou na frente, Schumi ficou embolado mas logo passou as duas BMW Sauber de Kubica e Heidfeld, deixou Ralf pra trás, Barrichello, e quando voava pra cima de Fisichella, seu pneu traseiro furou. Schumacher para no pit e volta em último, pra voar que nem louco pra cima dos adversários. Foram 17 ultrapassagens. Enquanto Massa abria vantagem, Alonso fazia boas paradas e ganhava posições e Button fazia uma grande corrida de recuperação, após largar em 14. lugar já brigava na zona de pódium, Schumacher voava.


Passava sem dificuldades Kubica, Barrichello, e logo encostava em Fisichella, a 6 voltas do fim, ele chega e assusta o Fisico, que sai no S do Senna, Schumacher já é quinto. Faltam poucas voltas e o alemão voa pra cima de Kimi "Ice Man", sem chances ele de forma arrojada, joga Kimi de lado e assume a quarta posição. Faltavam apenas 3 voltas, e 6 segundos separavam a sua Ferrari de Button e Alonso. Não deu tempo, Alonso conquistou o título, Massa desengasgou os brasileiros com uma vitória de classe, e Schumi.... a Schumi, deu espetáculo, um show a parte, e ficou aquele gostinho de quero mais, de pelo amor de Deus, nos deem mais 15 voltas pro Schumi chegar no Massa. heheheh. Olha que vi Senna em Donington 1993, Interlagos 1991 e 1993, Schumacher em Barcelona 1996, Hamilton em Hockenheinm 2008, etc etc etc, falarei de todas essas exibições que me marcaram, porém, resolvi começar pelo maior de todos (apesar de ser viúva declarada do Senna, ter feito parte da TAS, Torcida Ayrton Senna, e me emocionar com a o que Senna representa), tenho que admitir, coisa que demorei até 2003 pra fazer, que o alemão foi o maior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário