domingo, 12 de abril de 2009

Top 5 !!!!!!!!!!!





Enquanto não chega esse FDS, e o GP da China, faço meu primeiro Top 5, dos últimos Gps mais emocionantes de encerramento, comentem, concordem, discordem:



N.o. 1 - 2008- Interlagos - Gp Brasil



Esse eu acompanhei AO VIVO, em Interlagos, chorei, gritei, mas tirando o torcedor de fora, e não querendo deixar levar pelo momento, arrisco dizer que foi o mais emocionante da história dos 60 anos da F1. A temporada talvez não tenha sido a melhor, mas a última corrida foi emocionantes, muito mesmo. Um campeonato que é decidido na última volta, da última corrida, só pode mesmo ficar pra História. Os nostálgicos que me perdoem, mas.... é o meu Number One.
http://en.wikipedia.org/wiki/2008_Brazilian_Grand_Prix


N.o. 2 - 1986- Adelaide - Gp da Austrália



No ano em que nasci, a F1 teve uma corrida final emocionante. 3 pilotos buscando o título, O Nelsão e o Nigel Mansell com suas Williams-Honda, e O "Professor" Prost e sua McLaren - TAG Porsche, já ultrapassada. A Williams tinha um carro infinatamente melhor, mas Prost com habilidade se aproveitava da indecisão e das brigas internas da Williams, pra chegar na corrida final com chances. Furos de pneu, ultrapassagens, erros de equipes, culminaram coma vitória de Prost, e o estouro espetacular de pneu do "Leão", e o melhor foi o Galvão pensando que ele tinha sido atingido por uma Brabahan, clássico também....



N.o. 3 - 2007- Interlagos - Gp Brasil


Talvez os nostálgicos me critiquem, mas esse também foi emocionante, 3 pilotos com chance, Lewis Hamilton chegou favorito, mas depois do bizarro Gp da China, a pressão recaia sobre o jovem britânico, Alonso chegava com motor de segunda corrida, e tinha uma desvantagem, Kimi "The Ice Man" Raikkonen, chegava correndo por fora, como Prost em 1986, corrida espetacular da largada a bandeirada, Massa larga muito bem ajudando Kimi, depois disso o erro de Hamilton, aliás os dois erros heheheh, e Alonso sem força e sem motos apenas numa terceira colocação acomodada. Faltou a Hamilton a genialidade de Schumi, um ano antes, que saiu da última colocação pra terminar em terceiro, mesmo que sem conquistar o título, deu uma aula.


http://en.wikipedia.org/wiki/2007_Brazilian_Grand_Prix

N. 4 - 1994 - Adelaide - Gp da Austrália






Corrida clássica, numa temporada bizarra, a Temporada a se esquecer terminava com Schumacher e Hill separados por dois pontos, tinha Mansell na pole, e Schumacher rendendo menos que Hill, fez a manobra mais "Dick Vigarista" da história, se deu bem, e o melhor e ver a cara do Schumi, após o acidente, e o Hill nos boxes balançando a cabeça. A corrida em si foi morna, com Mansell "Gordinho", vencendo, e correndo sozinho.

http://en.wikipedia.org/wiki/1994_Australian_Grand_Prix



N. 5 - 1997- Jerez - Gp da Europa




Schumacher ainda era odiado, e menos cultuado em 1997, representava uma ameaça, a Williams, que se juntou a Mclaren, sua antiga inimiga, pra derrubar o Alemão. Corrida bizarra desde o sábado, com 3 pilotos cravando o mesmo tempo, rsrsrs, Schumi, Villeneuve e Frentzen, os três fizeram 1:21.072, pra desespero do Galvão hehehehe. Na corrida, Villeneuve rendia mais, e o encontro na Dry Sac, resultou na ação grosseira de Schumacher e na rápida reação de Jacques. Depois do acidentes, as Mclarens colaram na Williams de Jacques, e o ultrapassaram, final clássico. Pena foi que eu achava que Jacques Villeneuve seria um futuro, tri, tetra, mas pensando na $$$$ e sem carros competitivos ele acabou, uma pena, e Schumi de odiado, passou a Unanimidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário