sábado, 18 de abril de 2009

PERFIL - SEBASTIAN VETTEL




Willi Webbber quando anunciou Sebastian Vettel, o chamava de "Novo Schumacher", claro que marketing a parte, Vettel é sem dúvida o grande piloto alemão surgido na cola de Schumi.

Nascido em Heppenheinm em 1987, Vettel surgiu como grande promessa do kart no fim dos anos 90.

Em 2003-04, disputou a Formula BMW, sendo campeão em 2004, vencendo 18 das 20 provas do ano. Á partir de 2005, passou a ser apoiado pela BMW e pela Red Bull e disputou a F3 Euroseries terminando o ano em quinto.Em 2005 mesmo estreou um carro da F1 dirigindo um Williams. Em 2006 continuou na F3 Euroseries terminando campeonato em segundo e além disso passou a correr como piloto de testes da BMW Sauber nos fins de semana de Gps. Em 2007 Vettel continuou como terceiro piloto da BMW e corria também na World Series by Renault com apoio da Red Bull. A estréia na F1 veio no GP dos EUA, substituindo Kubica, Vettel terminou em oitavo e já foi tido como a grande promessa da categoria para os próximos anos, tendo apenas 19 anos.Ainda no ano de 2007, a Red Bull o colocou na sua equipe B, a Toro Rosso à partir do GP da Hungria, com isso Vettel rompeu sua ligação com a BMW.Em 2007 mesmo Vettel se tornou o mais jovem a liderar um Gp em Fuji no Japão, e guiava em segundo quando fora envolvido num ridiculo acidente com Webber. No GP seguinte da China Vettel terminou em quarto.



Em 2008 foi o ano de afirmação de Vettel, com um começo meio conturbado, na segundo metade da temporada Vettel foi figura constante no Q1 e sempre na zona de pontuação.O ápice dessa temporada foi o GP da Itália onde debaixo de muita água Vettel cravou a pole e liderou de ponta a ponta para vencer a corrida e se tornar o mais jovem vencedor da história.



Em 2009, agora na "Equipe A" da Red Bull Vettel promete brigar pelo titulo, e com um belo carro na mão e muito arrojo eu não duvidaria.

Vettel é daqueles que você olha e vê um campeão, daquele que chega e se impõe numa equipe, como fazim Senna, Schumacher, Alonso, Hamilton, alguém duvida que viram titulos nos próximos anos??. Eu com certeza não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário