domingo, 12 de abril de 2009

PERFIL - KIMI "THE ICE MAN" RAIKKONEN

Outra sessão que inauguro hoje é Perfil.


O meu escolhido pra estréia é Kimi "The Ice Man" Raikkonen.





Herdeiro dos Fly Finns, que surgiram nos 80, Keke Rosberg, J J Lehto, Mika Hakkinen, Mika Salo, que tinham como característica além do gosto pela Vodka como também a velocidade no sangue. rs



Kimi Raikkonen teve carreira meteórica, não tem berço de ouro, seus pais eram de classe média baixa da cidade de Espoo perto de Helsinki na Finlândia. Kimi começou no Kart, teve carreira apagada até os 18 anos, depois de servir o exército finlandês, foi campeão de kart em 1998, e em 1999-2000, disputaria alguns campeonatos de Formula Renault na Inglaterra se sagrando campeão. Com esses titulos, foi logo convidado a fazer testes na Sauber. Escolhido pra titular para temporado de 2001, só ganhou sua Super Lincença, após realizar vários testes na pré-temporada.



Em 2001, com 21 anos, na Sauber foi rápido, somou 9 pontos, foi superior nos treinos que Nick "Quick Nick" Heidfeld, e ganhou uma vaga na Mclaren no lugar de seu conterrâneo Mika Hakkinen. Em seu primeiro ano em Woking, ´foi rápido, subiu ao pódium, fez 24 pontos, e foi solidificando seu jeito de pilotar.





Em 2003, a coisa mudou, novas regras, forma diferente de textes, nova pontuação e Kimi foi rápido, venceu na Malásia e mantev-se sempre na zona de pódium, foi 9 vezes ao pódium e chegou na última prova do ano com chances de título. Em Suzuka, Schumacher veio mau preso atrás de Sato e Da Matta, Kimi ia bem até errar grosseiramente na região dos Ss, Rubinho o ultrapassou e levou o carro pra conquistar o título, mas não pra ele heheheh, pro alemão, pelo menos valeu pro Rubinho uma generosa renovação heheheh.


Kimi teve uma má temporada em 2004, a Mclaren estava muito atrás e ele no máximo venceu de forma espetacular em Spa, e terminou em sétimo.




2005, novas regras de novo, e novo Kimi, foi veloz, venceu 7 vezes fez 10 voltas rápidas e brigou pelo título. Perdeu pro veloz e sortudo Alonso e sua Renault "azul bebe" voadora, e perdeu pra sorte também. O ice man virou azarado, mas protagonizou o grande momento daquela temporada ao fazer uma linda corrida em Suzuka, vindo de trás e passando Fisico na última volta.


Em 2006, já namorava a Ferrari, e fez um ano burocrático, foi ao pódium 6 vezes mas não venceu, foi burocrático, mas fechou um Mega contrato de 1 milhão por semana com a Ferrari !!!!!!!!!!!!!!!!!!.


2007 começou bem de vermelho, rs, venceu em Melborn, mas depois começou a ir mau, as Mclarens de Hamilton e Alonso voavam e Massa também ia bem. Na segunda metade melhorou, venceu em Magny "Chatice" Cours, Silverstone, Spa e Xangai. E chegou na última corrida com chances. Venceu e contou coma ajuda de Massa e da sorte e das besteiras de Hamilton.







Em 2008, tinha tudo pra se consolidar como campeão, mas fez péssimo ano, apesar dos 75 ponto e duas ´vitórias e pasmem 10 voltas rápidas, foi mau, errou muito, displicente em alguns momentos, cometou erros ridiculos como em Monaco ao atingir Sutil e em Singapura.




Em 2009 vem mau novamento, mas Kimi é imprevisivel pode voltar a vencer, nunca sa sabe.

Gosto do estilo do Homem de Gelo, depois do Massa é meu piloto favorito, gosto de seu estilo Rock n Roll e desleixado, ganha muito, corre "as vezes" muito, e é um dos poucos da atual F1 com estilo próprio e com personalidade, vide Villeneuve do fim dos 90, e é o único a tomar um Magnum e beber uma Coca, quando os pilotos ainda esperavam pra largar heheheh.

2 comentários:

  1. Agora volto com mais tempo...
    Heidfeld, mesmo andando melhor, sempre foi por caminhos, digamos, mais complicados. A fama de azarado (pé frio?) só acabou com o título em 2007, num campeonato disputado e que Hamilton conseguiu perder.
    Depois daquele picolé, Raikkonen ganhou mais fãs pelo mundo. Falta a ele só a imposição de um campeão, principalmente na fase avacalhada atual da Ferrari.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Muito legal o blog. Já está na minha lista de favoritos. Bem, ao Kimi, falta uma imposição maior de campeão, como o Bruno disse. Talvez o undo glamuroso da F1 seja demais para alguém tão discreto e isso afeta seu desempenho.

    ResponderExcluir