domingo, 27 de setembro de 2009

GP2 SERIES 2009 - ANÁLISE E BALANÇO FINAL DA TEMPORADA

Semana passada chegou ao fim a temporada 2009 da GP2 Series, um ano um pouco estranho. O virtual campeão Romain Grosjean saiu no meio da temporada e não agradou, ainda não provou que tem condições de ser titular de uma equipe de F1, quanto aos outros segue análise abaixo:





Nico Hulkenberg: A maior revelação sem dúvida, tem bons patrocinadores, curioso é que são os meus do Schumacher, a Dekra e a DVB, tem Willi Webber como empresário, e já testou F1 pela Williams, ano que vem vejo com vaga garantida em alguma equipe, Williams é a favorita a ter o alemão. Agora se é um talento é muito cedo para falar, mas dos que disputaram a GP2 esse ano acho que é o melhor.





Vitaly Petrov: O Missil de Vyborg como é conhecido não me anima muito não, tem bons patrocinadores e algum talento, mas acho que não é piloto de F1, vejo com boas chances de estar em alguma equipe ano que vem, Campos principalmente.


Lucas Di Grassi:Mais experiente de todos na GP2 na minha opinião merece uma vaga, é uma promessa de bom piloto, mas suas chances são razoáveis, pode pintar na Renault, Manor ou Campos, mas não apostaria minhas fichas não.

Luca Fillippi: Já esta a 3 anos na GP2, nunca mostrou muita coisa, já testou Honda e mais nada.

Pastor Maldonado: Outro que deve fazer compania a E J Viso na Indy no máximo.

Giedo Van der Garde: Faz parte do programa da Mclaren de jovens pilotos, já testou Renault, e foi campeão da WSR, quem sabe em 2011, em 2010 deve ficar na GP2.

Álvaro Parente: Esse lusitano de sucesso na base do automobilismo europeu, corre por fora, acho bem dificiu que chega a F1 a não ser como paydriver, é bom, mostra arroja, mas longe de ser um piloto F1.

Jerome D'ambrosio: Deve ficar mais um ano na GP2 e sonhar.

Javier Villa: Bom esse ai já testou BMW Sauber, mas de resto nada, quem sabe na Campos, mas tem gente com mais talento e dinheiro que ele.

Roldan Rodriguez: Esse ai nem pagando conseguiu vaga, queria comprar uma vaga na Force India e foi recusado.

Sergio Perez: Tem grana, muita grana e algum talento, deve pintar na F1 até 2012.

Andreas Zuber: Esse austriaco que corre como Emerita, já testou F1, mas já virou um veterano da base, nunca chegará a F1 a não ser que pague.

Edoardo Mortara: Quem???

Alberto Valério: É razoável, quem sabe um dia, deverá ficar mais um ano na GP2 e sonhar, mas é só sonho mesmo.

Kamui Kobayashi: Tem costas largas da Toyota e já testou F1, quem sabe, eu acho que tem chances, se a Toyota ficar na F1 pode rolar que Kobayashi corra ou na Toyota ou em alguma equipe ligada a Toyota.

Davide Valsecchi:Quem??.

Karun Chandhock: Tem grana e é sondado pela Force India, quem sabe para 2011 se fizer um bom ano na GP2 em 2010.





Luiz Razia: Deve ficar ano que vem na GP2 em uma equipe melhor, tem futuro, pode ser o Di Grassi de 2010, mostrou ser melhor que os outros brasileiros na categoria.


Diego Nunes: Tem bom patrocínio, mas é bem mediano, F1 para ele só pagando ou em sonho.


Dani Clos: Já testou Williams e tem certa grana, pode pintar numa Campos da vida em um futuro próximo, mas é bem limitado.

Um comentário:

  1. João,

    Esse alemão Nico Hulkenberg tem demontrado que tem potencial,certamente estará na Williams.

    di Grassi tem no proximo ano a chave de sua carreira,ou entra na F1 de vez,quem sabe por uma dessas novatas,na propria Renault,ou pode pensar em mudar o foco.

    abraço

    ResponderExcluir