domingo, 27 de setembro de 2009

CIRCUITOS - OS 5 ATUAIS QUE EU MAIS GOSTO !!!

1- Spa-Francochamps


Precisa falar?, Eau Rouge, Blanchimont,La Source, único circuito que nos faz lembrar a romântica Formula 1, Spa é veloz ao extremo, imprevisível no traçado e no clima, subidas, descidas, curvas cegas, retas longas, retas curtas, curvas de alta, variantes, simplesmente único. Que as autoridades belgas e da FIA não nos privem do único circuito que ainda nos faz lembrar que corridas de formula 1 são corridas e não procições.


2-Monza



Junto com Spa, são os poucos circuitos que me lembrar da velha F1, nos proporciona grandes ultrapassagens e é sempre a mais veloz das pistas. Quando os carros contornam a Parábólico e rasgam aquela reta de mais de 1 Km.Simplesmente espetacular, tradicional, vermelha,veloz. Simplesmente Monza !.



3-Interlagos





Não é por ser brasileiro, muito menos paulista, mas Interlagos é espetacular, veloz, cheio de subidas, descidas, curvas perigosas, e o espetacular S do Senna. Das últimas grandes performaces da F1 quase todas foram em Interlagos. Um circuito tradicional, desafiador, odiado por alguns, amado por outros e respeitado por todos.


4-Montreal



Espetacular pista semi-permanente, o circuito Gilles Villeneuve localizado na Ilha de Notre Damme em Montreal, é espetacular por tudo, desde o visual do circuito, seu desenho que torna sempre a corrida imprevisível, emm forma de um losângulo irregular o circuito sempre nos dá grandes corridas, tem pontos de ultrapassagem, retas, curvas de alta, curvas de baixa e o sensacional harpin que já nos mostrou grandes ultrapassagens.


5-Suzuka



Outro que como Montreal nunca poderia ter ficado fora do Calendário.Circuito que sempre definiu titulos e que deu ao Brasil 4 titulos definidos em seu circuito. Suzuka é espetacular, desde o retão, as gigantescas arquibancadas sempre lotadas,os 3 Esses seguidos feitos em alta, desde a parte que passa por cima do traçado, tudo espetacular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário