domingo, 27 de setembro de 2009

CIRCUITOS - OS 5 ATUAIS QUE EU MAIS ODEIO !!!!!!



1- Cingapura


Sem concorrentes na minha opinião humilde é o pior, tanto em 2008 quanto em 2009, foram corridas monótonas, cheia de ondulações, a pista mais chata e truncada da atual F1.


2-Valência


Outra obra horrível de Hermann Tilke, consegue ter menos ultrapassagens que Cingapura e Monaco. Na minha opinião Monaco apenas pela tradição deveria continuar, Valência e CIngapura foram bizarras criações que não vejo o menor sentido em continuarem. Transformam corridas de automóveis em procissões.

3-Bahrein


Um dos mais chatos circuitos da atual F1. Apesar de surgir como um oásis no deserto barenita, não anima ninguém. Poucas ultrapassagens, circuito ultra previsível, tem longas retas que sempre se travam por chincanes anulando as ultrapassagens. Nem acidentes esse circuito tem devido a ter longas áreas de escape.Não faria falta alguma.

4-Malásia


O percursor de todas essas porcarias, serviu de modelo para o resto, China, Bahrein, Turquia. Tem longas retas mas nenhuma produz chances de ultrapassagem, circuito plano, grandes áreas de escape, curvas previsíveis etc etc. Nunca vi uma sequer corrida legal em seus 10 anos de história, e o pior fez sucesso comercial e no quesito segurança, devido a isso serviu de modelo para todos os circuitos que entraram nos anos 00.

5-Hungaroring

Faz parte da F1 desde 1986, viu no seu primeiro ano a genial ultrapassagem de Piquet em Senna, vimos nessas mais de 2 décadas boas atuações, mas acho esse traçado horrível, travado, lento, sem pontos de ultrapassagem, fora do leque de Herman Tilke é o pior do atual momento da F1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário