domingo, 27 de setembro de 2009

5 MAIORES ATUAÇÕES DA DÉCADA

1-Michael Schumacher - Ferrari - Brasil, Interlagos,2006

Bom pelo meu post, vocês já deviam imaginar né rs, 14 ultrapassagens, arrojo, valor simbólico de ser a última corrida, e como meu amigo Speeder_76 disse, chave de ouro na maior carreira da História da F1.

2-Rubens Barrichelo - Ferrari - Hockenheimring, Alemanha, 2000



Sou um homem emotivo e costumo me emocionar heheh, essa corrida é uma delas, assistir essa vitória de Rubinho é espetacular, aquela chuva que caiu sobre o mitico circuito alemão lavou a alma do brasileiro, largando em 17 Lugar, correndo com pneus de pista seca em pista molhada, vencer com mais de 10 s de vantagem, ser a primeira vitória de Rubinho depois de 112 corridas e depois de 7 anos de um brasileiro, tudo isso coroa essa atuação perfeita, independente do que Barrichello conseguiu ou conseguirá em sua carreira essa atuação é do nível dos grandes.

3-Lewis Hamilton - Mclaren - Hockenheimring, Alemanha, 2009



Não sou fã de Hamilton, muito pelo contrário, não me sobra nenhuma empatia pelo britânico porém preciso dizer que sua atuação nesse GP me fez lembrar muito os grandes mitos da F1.
Largou na pole e iria vencer com a maior tranquilidade, porém, Timo Glock se estrepou no muro da reta dos boxes e safety car, a Mclaren erra, Hamilton é o único que não vai para o boxes e praticamente perde a corrida, relargada e Hamilton abre alguma vantagem e para nos boxes, volta em quinto lugar, Nelsinho Piquet liderava com Massa, Heidfeld e Kovalainen, Hamilton volta em quinto e vai superando um a um, Kovalainen foi fácil, depois não toma conhecimento de Heidfeld, Massa e Piquet para vencer de forma espetacular, aquele dia todos sabiam ao olhar a pilotagem de Hamilton que independente do que acontecesse ele sairia vencedor.

4-Kimi Raikkonen - Mclaren - Suzuka, Japão, 2005.


Kimi sem duvida foi o piloto de maiores altos e baixos da década, mas não podemos negar a qualidade do "Ice Man" nesse GP o as vezes discreto Kimi foi o inverso, largou lá atrás em décimo sétimo e foi superando os adversários, ultrapassou 5 pilotos, incluindo Schumacher e na penúltima volta o líder Fisichella na Renault. Aquele dia Kimi Raikkonen não parecia nenhum "Homem de Gelo" não e sim um endiabrado e arrojado piloto dos anos 60.

5- Michael Schumacher - Ferrari - Suzuka, Japão, 2000.


O que falar da vitória que devolveu a Ferrari a um título 21 anos depois, uma corrida que Schumacher largou muito mau, jogou sua Ferrari contra Hakkinen que ganhou a frente. O ritmo da Mclaren do finlandês era melhor mas Schumacher foi lutando contra o carro e mantendo o ritmo do finlandês. Hakkinen na segunda parada para 2 voltas antes do alemão, Schumacher faz duas "Flyng laps", volta na frente e assegura o título, sem dúvida a vitória de maior simbolismo da década, o início da era vermelha e da era das vitórias sem ultrapassar, as vitórias da voltas voadores enquanto o adversário esta no pit.

Nenhum comentário:

Postar um comentário