sábado, 26 de setembro de 2009

TEMPORADA 2010 PREVIEW - QUANTAS INCERTEZAS !!!!

Bom, reabrindo meus posts, atualiazo, minhas expectativas da Temporada de 2010, pilotos, carros, motores, gps !! etc.

Bom, vamos por partes:

Equipes,Pilotos, Motores:

Brawn GP
Pilotos: Nenhum confirmado, Button pesa contra ele a questão salarial, ele quer um aumento considerável caso conquiste o título, ganha atualmente 3 Milhões de Libras, quer voltar a ganhar 15 como ganhava na Honda. Barrichello pode ficar, porém não há nada confirmado, pode parar na Manor Virgin ou Williams.Rosberg negocia com a Mercedes, virtual compradora de uma parte da Brawn.
Motor: Mercedes, seja como cliente ou com parceira.

Red Bull:
Pilotos: Única equipe que já confirmou seus pilotos, Vettel e Webber de novo.
Motor: Mercedes ???, bem provável, a Red Bull não é boba, quer os melhores propulsores do mercado, mas precisarão de aval da Mclaren e Force India o que pode azedar, se não conseguir os motores germânicos poderá ficar com os fracos Renault ou passar os Ferraris da Toro Rosso para a Red Bull.

Ferrari:
Pilotos: Luca de Montezemolo já disse, Felipe Massa e mais um, Kimi Raikkonen já recebeu proposta oficial para cair fora, quer muita grana, Alonso já esta acertado, falta mesmo se livrar de Kimi, Fisichella será o reserva/test driver.

Mclaren:
Pilotos:Hamilton e mais um claro rsrsrs, Kovalainen está à beira do abismo, não mostra velocidade de jeito nenhum, Rosberg é o nome que a Mercedes quer seja pra Brawn seja pro time de Woking, esperaremos a definição de Kimi também , pode ser que Kimi aceite redução de salário para voltar a equipe inglesa, Sutil corre por fora como opção, eu apostaria em Hamilton e Rosberg, acho que com Wittmarsh no comando, Anthony Hamilton não terá tanto poder de querer um segundo piloto submisso não.

Renault:
Não sei mais tenho um "feeling" que David Richards ainda vai assumir a estrutura de Enstone, seja esse ano, seja ano que vem, eu acho que 2010 será a despedida da Renault, sem patrocínio, sem chefe, sem grana, sem respeito, sem nada. Acho que corre em 2010 e no fim do ano será adquirida pela Pro Drive / Aston Martin.
Pilotos: Alonso já tem destino, Kubica é o melhor nome para ser seu substituto, Lucas DI GRassi e Romain Grosjean deverão brigar pela segunda vaga.

Toyota
Outra equipe à beira do abismo, essa realmente não deixará saudades a ninguém. Em 2010 fará redução de custos, se gastando as turras vai mau, imagina gastando pouco.
Pilotos: Trulli e Glock realmente são uma dupla pobre, nunca levarão a Toyota a brigar por nada, não duvidaria se Button pintasse na Toyota, já que esses nipônicos adoram pagar muito para pilotos médios, vide Ralf Schumacher e Trulli. A segunda vaga deverá ficar entre Glock, Kobayashi ou Nakajima. Vejo mais força para Nakajima, pois já guiou e com certeza sairá da Williams junto com a Toyota.Kamui Kobayashi ainda não mostrou a que veio, apesar que, pilotos japoneses não precisam provar para ninguém seu talento para chegar a F1, lembremos de Yuji Ide, Sakon Yamamoto, Shinji Nakano, etc etc.

Williams
Pilotos: A Williams talvez seja a equipe mais aberta a possibilidades para sua dupla de pilotos, Rosberg será dificiu de segurar, Nico Hulkenberg deverá ficar com uma das vagas, a outra deverá ser disputada entre uma série de pilotos, Timo Glock, Nick Heidfeld, Robert Kubica, Vitaly Petrov, Heiki Kovalainen e até Antonio Pizzonia.
Motor: Fale-se muito em Renault, porém pode pintar até Cosworth, que seria um imenso retrocesso.

Toro Rosso
Pilotos: A equipe B da Reb Bull também já não faria mais falta se caisse fora, deve manter Sebastien Buemi e Jaime Alguersuari, mas pode pintar algum paydriver aí.

Force India
Pilotos: A equipe indiana deve manter Sutil e Liuzzi como titulares, Bruno Senna corre por fora, como Kovalainen também.

"Nova Sauber"
Muitas incertezas nessa nova estrutura, comprada por esse grupo mandrake chamado Qadbank, nem tem vaga garantida entre as equipes.
Pilotos: Caso realmente seja confirmada entre as competidoras, não se sabe nada sobre pilotos.
Motor: Deverá ser o Ferrari.

Campos
Ainda uma incerteza, pouco se fala na equipe de Adrian Campos.
Pilotos: Campos corre atrás da experiência de Pedro de La Rosa, que convenhamos nunca mostrou a que veio, eterno reserva da Mclaren, passou por várias equipes e não mostrou talento, agora aos 39 anos não acho que leverá a nova equipe a alguma coisa. O outro deve ser um paydriver, fala-se em Bruno Senna, Vitaly Petrov ou Sergio Perez, os três tem grana, mas acho que Petrov sai na frente.

Virgin Manor
Apesar de não ver solidez nesse projeto, deverá estar na grelha em 2010, devido ao patrocínio das empresas de Sir Richard Branson.
Pilotos: Incognitas, muita gente falada, ninguém ainda convidado, fala-se em Barrichello, Pizzonia, Carroll, Davidson, Christian Klien, com excessão aí do Rubinho, todo o resto não terá qualquer expressividade, nem Klien nem Davison nem Pizzonia mostraram serviço anteriormente, outra das novas que sai andando para trás.

USF1
Deverá na minha opinião ser a piada de 2010, se estrear andará lá no fim do grid.
Pilotos: O pessoal da USF1 anda correndo atrás de Alex Wurz, isso mesmo minha gente, outro que como De La Rosa, Davison, Klien, Pizzonia, nunca foram pilotos de respeito, e para começar um time novo com esse nível aí, não deve ir longe. Quanto ao piloto americano que querem, é só olhar pra IRL ou Indy Lights, não vejo nenhum americano em condições de disputar uma temporada de F1, Jonathan Summerton por ter experiência na Europa seria a escolha mais sensata.

Lótus Malaia
Essa aí me recuso até a comentar algo, corto meus braços se alinhar em 2010, ainda mais comandada por Mike Gasgoyne. Piada né.

Abraços

2 comentários:

  1. Maravilha de post, João...

    o dos melhores desempenhod tbém...

    Vou dar uma pensada aqui e conforme for lembrando vou comentando lá no post do assunto....

    Já de antemão, recordo-me da corrida vencida pelo Fisichella em Intelagos em 2003. Ele teve uma atuação brilhante naquele dia (nçao sei se vc estava lá... hhahahah

    blog anexado e vamos nos falando...

    ResponderExcluir
  2. Opa João...outro historiador que se aventurou pela blogsfera do automobilismo...confesso que não conhecia seu blog, mas passarei a acompanhar mais...
    já se arrisocu por aqui a publicar textos de História?

    abraço! Vamos trocar tambpém idéias sobre História...e claro, sobre F1!

    ResponderExcluir