sábado, 26 de setembro de 2009

GP DE CINGAPURA - TREINOS






Treino dos mais chatos do ano, aliás esse circuito é muito chato, truncado, artificial,cheio de ondulações, quero ver ano que vem quando os carros correrem de tanque cheio, vão deixam o assoalho nas primeiras voltas, esse circuito de Marina Bay consegue ser mais chato que Valencia.


Bom deixando minha opinião de lado, penso que a Mclaren está muito forte, com Hamilton principalmente, Rosberg esta mais leve que Vettel e pode brigar com Hamilton, Webber corre por fora. Da terceira fila em diante não vejo muita chance não, Alonso corre por pontos, e já não esta mais com a cabeça na Renault, Glock fez demais em conseguir esse tempo, as BMW estão leves, Heidfeld principalmente, não os vejo em condições de ir muito além de brigar pelas sétimas e oitavas posições. Kovalainen está muito mau, não o vejo com chances, Rubens Barrichello terá de ser muito arrojado, está bem leve e terá de se livrar de Kovalento e Kubica, ficar atrás de Heidfeld e tentar algo mais, como podemos ter safety car, chuva e "carambolas", Rubens tem chance sim, mas não o vejo além de brigar por um quinto ou sexto lugares quanto muito.



Button tem missão ingrata, larga ao lado de Nakajima "Kamikaze" e Raikkonen que está mais leve, terá missão dura, mas com uma primeira parada mais demorada pode sim brigar pelas mesmas posições de Rubens.



De resto só estarão lá para passear, a Force India voltou ao seu lugar, Fisichella não consegue guiar esse "Cavalino Rampante" arisco, as Toro Rosso só fazem número, Trulli idém. Grosjean é palhaçada, lento, inconsistente, consegue ser pior que o Nelsinho, agora a boataria que o Lucas Di Grassi poderia substitui-lo eu acho apenas boato, eu adoraria ver Di Grassi correndo, até porque na minha opinião é hoje o piloto de base com mais talento e com mais experiência para chegar a F1, mas como disse acho boato.



Meu palpite.


1-Hamilton

2-Rosberg


3-Webber


4-Vettel


5-Barrichello


6-Alonso


7-Kubica


8-Glock



Abraços



Grid:






Pesos:


Nick Heidfeld (ALE/BMW), 650 kg


Sebastian Vettel (ALE/Red Bull), 651 kg


Mark Webber (AUS/Red Bull), 654,5 kg


Rubens Barrichello (BRA/Brawn), 655,5 kg


Vitantonio Liuzzi (ITA/Force India), 656 kg


Nico Rosberg (ALE/Williams), 657, 5


Fernando Alonso (ESP/Renault), 658 kg


Lewis Hamilton (ING/McLaren), 660,5 kg


Timo Glock (ALE/Toyota), 660,5 kg


Robert Kubica (POL/BMW), 664 kg


Heikki Kovalainen (FIN/McLaren), 664, 5 kg


Sébastien Buemi (SUI/Toro Rosso), 678 kg


Giancarlo Fisichella (ITA/Ferrari), 678,5 kg


Kimi Raikkonen (FIN/Ferrari), 680,5 kg


Kazuki Nakajima (JAP/Williams), 680,7 kg


Jenson Button (ING/Brawn), 683 kg


Romain Grosjean (FRA/Renault), 683 kg


Jaime Alguersuari (ESP/Toro Rosso), 683, 5 kg


Jarno Trulli (ITA/Toyota), 690,9 kg


Adrian Sutil (ALE/Force India), 693 kg


Um comentário:

  1. Salve João,

    Bem vindo a nossa trupe de malucos,e olha que não é pouco não!

    Quanto aos treinos,concordo com vc,essa pista é uma porcaria,os treinos foram de longe os piores do ano,e a corrida promete seguir no mesmo caminho.

    Hamilton,salvo surpresas,tem a faca e o queijo na mão,Barrichello voltou a ter a sua famosa falte de sorte a pleno vapor!

    Obrigado por acompanhar o blog,estou add vc a lista.

    Desejo muito sucesso e apareça sempre.

    grande abraço

    ResponderExcluir