domingo, 27 de setembro de 2009

CIRCUITOS - OS 5 CIRCUITOS QUE JÁ FIZERAM OU NÃO PARTE DA F1 QUE EU MAIS GOSTO !!!

1-Fuji



Uma pena, quando fiquei sabendo que o GP do Japão em Fuji havia sido cancelado, adorei esse circuito, pontos de ultrapassagem, um retão de 1,5 Km, um harpin parecido com Montreal, excelente circuito, pena que a Toyota não teve grana para manter esse GP.

2-Laguna Seca



Excepcional circuito que nunca fez e nem fará parte da F1. Aquela descida em S é sensacional, deveriam avisar o pessoal do Bahrein que circuito no meio do deserto pode ser emocionante sim, só assistirem a corridas em Laguna Seca.


3-Silverstone



Um grande pena Silverstone deixar a F1, poderia acontecer aí uma alternancia entre Silverstone e Donington, mas são coisas de Bernie. Retas velozes, pontos de ultrapassagem, clima impresível, uma pena sair do calendário.


4-"Velho Hockenheinm"





Esse atual Hockenheimring se cair fora a partir do ano que vem não fará falta alguma, mas o que fizeram com esse tradicional circuito foi um estupro. As geniais longas retas na floresta negra eram sensacionais, agora o que sobrou foi uma versão Hungaroring em Hockenheimring. Coisas dessa F1 do século XXI.

5-"Velho Jacarépagua"




Pena o que fizeram com esse belíssimo circuito, as corridas nos anos 80 em Jacarépagua eram sensacionais, calor extremo, ultrapassagens, a belíssima reta da junção, as belas curvas norte e sul, uma pena o que fizeram, outro estrupro, só que esse do poder público e não da F1, uma pena destruir esse patrimônio que o Governo do Rio tinha.

Um comentário:

  1. eu tenho em dvd o G.P. do Brasil de 1978 em Jacarépagua. Grande corrida fez Emerson Fittipaldi nesse dia.

    ResponderExcluir