sábado, 26 de setembro de 2009

20 Maiores Desempenhos da Década de 2000-09 - Michael Schumacher - Interlagos - Brasil, 2006



Para iniciar uma série sobre as 20 maiores atuações de década, escolho para iniciar a minha favorita.

22 de Outubro de 2006, Autódromo de Interlagos, São Paulo, Brasil.

Encerrava-se em Interlagos a última temporada de Michael Schumacher na F1, era também o último GP de Alonso na Renault, o último de Kimi Raikkonen na Mclaren e o primeiro de Felipe Massa no Brasil pela Ferrari.

Felipe Massa andou forte desde sexta-feira, Alonso vinha poupando equipamento e Schumacher corria totalmente por fora, tinha 10 pontos de desvantagem para Alonso, e só uma vitória com abandono de Alonso daria o título ao alemão.
No treino oficial de sábado, Massa fez a pole de forma espetacular, dando 0,6 s em Raikkonen da Mclaren, Trulli fez o terceiro tempo com a Toyota, Alonso largava em quarto pensando no título, BArrichello em quinto com a Honda, Fisichella em sexto com a Renault, Ralf Schumacher em sétimo com a Toyota, Nick Heidfeld e Robert Kubica em oitavo e novo com a BMW Sauber e Schumacher largaria em décimo, teve problemas e não lançou volta no Q3.

Na largada, Massa larga bem e sai na frente seguido de Raikkonen,Trulli,Alonso. Schumacher na primeira volta supera as duas BMW Sauber e já cola atrás de Ralf Schumacher na sétima posição. Após a entrada do Safety Car com a violenta batida de Nico Rosberg da Williams. Na relargada Schumacher supera Ralf e Barrichello e cola em Fisichella na luta pela quinta posição, a batalha é dura e Schumacher sai perdendo, o pneu trasseiro esquerdo furado, uma parada forçada nos boxes e o retorno na décima sexta colocação. Schumacher vai aos poucos superando os adversários, Robert Dornboos, Nick Heidfeld, Robert Kubica (duas vezes), para mais uma vez nos boxes e volta em sétimo, supera em 21 voltas, Rubens Barrichello, Giancarlo Fisichella e Kimi Raikkonen de forma espetacular. Foram ao todo 14 ultrapassagens, Schumacher termina em quarto, de forma espetacular encerra sua carreira. Apesar de não ter saído vencedor nem na corrida, muito menos no campeonato, deu uma aula de arrojo.

4 comentários:

  1. Sim, acho que é definitivamente a melhor chave de ouro que o Michael Schumacher pode ter na sua carreira. Foi uma excelente corrida, na minha opinião.


    Já não vinha cá há uns tempos. Está melhor, João! Continua o bom trabalho.

    ResponderExcluir
  2. Grande João, bem vindo de volta!

    Sem dúvidas foi uma grande apresentação de Schumacher, encerrou bem a carreira com o ótima prova que fez. Mas Felipe Massa dominou naquele final de semana, simplesmente sobrou em Interlagos.

    Abraço!

    Leandro Montianele

    ResponderExcluir
  3. João,

    Sem duvida foi uma corrida muito boa,Interlagos é uma pista muito bacana,com suas subidas e descidas,uma pista tecnica.
    Schumacher andou muito,mas o grande nome foi Massa.

    abraço

    ResponderExcluir
  4. Concordo João,
    Foi A corrida.
    Não se podia esperar menos.

    ResponderExcluir