segunda-feira, 28 de setembro de 2009

AUTOMOBILISMO DE BASE: CAMPEÕES DE 2009

Bertrand Baguette - WSR


Esse Belga de 24 anos se tornou campeão da World Series by Renault, competitiva catogoria de base, ele ganhará uma chance de testar uma Renault F1 esse ano. Esse piloto já passou pela Formula Renault Belga, francesa e estava na terceira temporada da WSR. Quanto ao futuro muito cedo, deve rumar a GP2 ano que vem e ser o Giedo Van der Garde do ano que vem.


Luiz Felipe Nasr - Formula BWW Européia



Brasileiro de 17 anos surge como grande promessa do automobilismo nacional para os próximos anos, vale lembrar que essa categoria já revelou Nico Rosberg, Nico Hulkenberg, Sebastian Vettel, Sebastien Buemi. Ano que vem deve ir para a F3 Inglesa ou F3 Euroseries, tem bom patrocinio da Red Bull e pode pintar na F1 eu um futuro próximo, demonstra talento apesar da idade, e ficamos na espectativa que não seja um Átila Abreu ou Jaime Melo Jr, e tantos outros.

Daniel Ricciardo - Formula 3 Inglesa


Australiano de 20 anos venceu a F3 Inglesa sem muitas dificuldades esse ano, também é piloto do Red Bull Team e já deve testar F1 esse ano. Ano que vem deverá disputar F3 Euroseries ou WSR, e já pode até ser terceiro piloto da Red Bull ou Toro Rosso. Se mantiver as razoáveis atuações pode pintar na F1 como foi com Jaime Alguersuari.

Andy Soucek - Formula 2


Campeão da temporada inaugural da F2, que foi marcada pela tragédia envolvendo Henry Surtees e pelo ano pouco competitivo, era o favorito ao título, já havia corrido de GP2, já havia testado F1 e sido campeão da F3 Espanhola. Já tem 24 anos e não vejo esse espanhol com chances de chegar a F1 não, e como não tem grandes patrocinadores fica mais dificiu ainda.

2 comentários:

  1. Isto é a primeira parte, certo? É que há mais campeões da base por aí, como a Formula 3 Euroseries, a GP2 ou a Formula Renault.

    E já agora: os três primeiros classificados da Formula 2 tem direito a um teste de Formula 1, mais concretamente num Williams. Não ficaria surpreendido ver Soucek no lugar de Hulkenberg como terceiro piloto da equipa.

    ResponderExcluir
  2. Grande João, além de companheiro de corridas é também um colega de profissão! Prazer enorme em recebê-lo em meu blog, visitarei sempre o seu também que está show de bola! Quando puder conheça meu blog pessoal: http://danigimenes.blogspot.com
    Abração amigo e até mais!

    ResponderExcluir