sábado, 3 de outubro de 2009

NELSINHO PODE RECOMEÇAR SUA CARREIRA PELA NASCAR


A noticia do dia, é que Nelsinho Piquet poderia recomeçar sua carreira pelos EUA e não é pela Indy, e sim pela Nascar, e não é nem pela primeira divisão da categoria e sim pela Truck Series, ou seja, o primeiro dos 3 degraus da categoria, ao que indica Piquet começaria nessa divisão e se fosse indo bem poderia chegar a primeira em 2012 a Sprint Cup. E mais, dizem que quem apresentou Nelsinho ao pessoal dos EUA foi Montoya.

Scott Speed que foi dispençado pela Toro Rosso em 2007, após ter visto sua carreira não decolar na Europa, Speed voltou aos EUA e disputou a Truck Series em 2008, em 2009 já estava na Nationalwide Series, mas ocupa o 36 Lugar nessa divisão.


Opinião minha, nunca gostei de corridas de Stock, mas isso não vem ao caso, a Nascar é muito competitiva e disputada, normalmente o piloto campeão não é aquele que vence mais e sim o que erra menos, ou seja, vale mais a pena terminar todas as corridas em oitado, do que vencer a metade e quebrar na outra metade. Acho um retrossesso sem volta para Nelsinho, ir para a Indy já seria um retrossesso para mim, imagina Nascar, mas são escolhas e para um cara que terá dificuldade de aliár-se a alguém pelos próximos anos, a Nascar deve ter parecido o porto mais seguro para o jovem Piquetzinho.
E lendo as declarações de todos os atuais manda-chuvas da F1, parece que seu caminho de volta a F1 complicou demais, Christian Horner, "team principal" da Red Bul disse "Eu não acho que a Red Bull teria qualquer interesse nos serviços dele", John Howett da Toyota, "Mesmo que não houvesse essa questão [de Cingapura], o desempenho dele não foi bom. Eu provavelmente não daria uma chance a ele por causa da performance" e para finalizar o substituto de Briatore na Renault, o irlandês Bob Bell, "Não creio que eu daria um cockpit a ele, e é só isso que posso dizer", pelo visto, a ida para Nascar não é tão mau negócio não concordam?.

Um comentário:

  1. João,

    Nelsinho vai para o lugar certo,afinal de contas o que não vai faltar é muro para ele bater.

    abraço

    ResponderExcluir