quarta-feira, 7 de outubro de 2009

O FATOR INDY !!!!


Bom confeço que em todos esses anos poucas temporadas da Indy eu realmente parei para assistir as corridas, acompanhei bastante os anos de 93-02, época em que a Indy chegava a ameaçar a F1 em termos de publicidade e "share" de mercado.


Mas confeço que na época da cisão em 1995, parei de acompanhar diretamente, a IRL eu não via de jeito nenhum, a CART eu acompanhava, assisti bem de perto os anos do bi-campeonato do Gil de Ferran e do título do Christiano de Matta, mas confeço que a queda de rendimento da CART depois de 2002, e a ascenção da IRL, me deixaram um pouco de fora desse mundo.
Esse ano de 2009, voltei a acompanhar mais atentamente as corridas, devo ter visto umas 10,12 corridas esse ano, gostei de algumas, achei as 500 milhas desse ano espetacular, gostei muito do GP do Texas também com vitória do Hélio Castroneves, gostei da corrida de Watkins Glen com vitória do Justin Wilson e realmente fiquei excitado com o Gp do Kentucky na disputa espetacular entre Ryan Briscoe e Ed Carpenter, decidita em "Photo Finish".




Esse fim de semana se decide o campeonato de 2009, 3 pilotos na briga, Scott Dixon, Dario Franchitti e Ryan Briscoe, vejo qualidades nos três, são todos muito velozes, e acompanharei de perto o GP de Homestead no Sábado, vamos esperar, meu palpite é título para Scott Dixon, é o melhor dos três postulantes ao título, veremos, apesar de achar meio monótono, as corridas em ovais conseguem nos proporcionar grandes emoções quando se trata de disputa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário