sexta-feira, 9 de outubro de 2009

RAPIDINHAS DO DIA 09/10/2009.

MERCADO DE PILOTOS - UMA ANÁLISE


Bom nesses últimos dias vem pipocando várias notícias sobre o mercado de pilotos, muito vem se falando sobre as novas equipes, por mais estranho que pareça, elas estão se arrumando, e como formar um time de F1 do zero é muito dificiu, elas estão correndo atrás de paydrivers, e a lista é longa tem vários deles dispostor a torrar milhões para correr nas novatas.

Bruno Senna ao que indica o "Auto Sport" teria um carta de 10 Milhões de Euros em patrocinadores, outros jovens paydrivers também tem bons milhões em patrocínios como Sergio Perez com a Telmex e Pastor Maldonado com a PDVSA, Nelsinho Piquet, Adam Carroll e Lucas Di Grassi aparecem como opção também. Essas novatas vão procurar um piloto experiente com super licença e um novato endinheirado, deve ser essa a fórmula para que elas alinhem ano que vem.

Já as existentes, a Renault, "Nova Sauber" e a Toyota parecem as incognitas de atualidade, a Renault está em dúvida sobre quem será o escudeiro de Kubica, Heidfeld, Glock, Kovalainen e Di Grassi parecem opções concretas, já Grosjean está quase 100 % descartado para 2010. A "Nova Sauber" está cada vez mais complicada, andam questionando a seriedade desse tal grupo Qadbak que nem site oficial tem e outra, a equipe nem vaga garantida tem para 2010, já a Toyota está na minha opinião ainda decidindo se alinha em 2010 ou não.


Meus palpites:


FERRARI: Alonso e Massa

MCLAREN: Hamilton e Raikkonen

BRAWN: Button e Rosberg

REDBULL: Webber e Vettel

RENAULT: Kubica e Di Grassi

WILLIAMS: Barrichello e Hulkenberg

TORO ROSSO: Alguersuari e Buemi

FORCE INDIA: Sutil e Liuzzi

TOYOTA: Heidfeld ou Kovalainen/Kobayashi ou Nakajima??????????

"NOVA SAUBER": Glock/Heidfeld/Kovalainen/Petrov?????????

CAMPOS: De La Rosa/Senna

MANOR: Carroll/Kovalainen/Davidson

USF1: Wurz/Summerton

LÓTUS MALAIA: Trulli/Fairuz Fauzy ????????????


MASSA CORRE NA SEGUNDA EM FIORANO


Massa fará um teste rápido em Fiorano na segunda-feira, e segundo exames neurológicos e oftalmológicos realizados em Paris nesta sexta confirmam isso, e se na segunda Massa andar bem eu não duvidaria que ele corre em São Paulo, ou Abu Dhabi com toda certeza. No meu entendimento a Ferrari e o piloto estão escondendo o jogo, primeiro estavam esperando os tester dessa sexta e agora o teste de segunda para eles se pronunciarem.

Um comentário:

  1. João, o Bruno Senna também negocia com a Force India. Já tem tempo que estão falando o nome dele na equipe indiana. Faltou mencionar aí o Pizzonia na Manor. Ele é nome forte na escuderia estreante.

    Abraço!

    Leandro Montianele

    ResponderExcluir