domingo, 11 de outubro de 2009

RAPIDINHAS DO DIA 11/10/2009.

KOBAYASHI CORRE EM INTERLAGOS



Segundo a versão oficial da Toyota, Glock sentiu dores nas costas relativas ao acidente de Suzuka e quem o substitui é Kamui Kobayashi, como venho comentando a meses, acho que Kobayashi será um dos titulares da Toyota em 2010, e esse será o teste do piloto. Kobayashi é piloto da Toyota desde 2001, passou 2 anos pela Formula Renault Italiana sendo campeão em 2005, passou dois anos na F3 Euroseries e 2 anos na GP2, foi campeão esse ano da GP2 Asia Series.

Vamos esperar, se for um Takuma Sato já está bom, vamos ver qual seu estilo, ousado, trapalhão, discreto, conservador, se tratando de japonês acho que a última é bem improvável.

MASSA TESTA FERRARI 2007 NA SEGUNDA


Felipe Massa passou por toda a bateria de testes em Paris, e está 100 %, o delegado médico da FIA estava presente e liberou Felipe, ele testará nessa segunda com o F-2007 na pista de Fiorano, vamos aguardar o resultado dos testes, se ele for bem, não duvidaria que corra em Interlagos, palpite, a Ferrari e o próprio andam escondendo muito o jogo, e estão certos vão esperar o teste para se pronunciar.


RED BULL PRETENDE ANUNCIAR MOTOR PARA 2010 EM INTERLAGOS
Está demorando, tenho quase certeza que é questão política, para poder ter os propulsores da Mercedes, a Red Bull terá que passar pela autorização da Mclaren, que pode estar emprerrando, caso não consiga correr de Mercedes em 2010, a RBR pode recorrer aos limitados Cosworth, limitando assimo talento de seus pilotos e a qualidade de seu carro. Aguardemos novas notícias.


GP DA GRÃ-BRETANHA 2010 - UM RISCO??

Bernie como bilionário e mega empresário que o é não pensou duas vezes em acertar um longo acordo com os donos do circuito de Donington, o detalhe é que esses donos, ofereceram uma quantia 8 Milhões de Euros maior do que pagam os organizadores do Gp em Silverstone, o problema foi que a ganância de ambos foi maior do que suas capacidades, veio a crise mundial e Donington provou que não detém 100 Milhões de Euros para reformar seu autodromo para se adequar as solicitação e exigências da FIA e da FOM, agora o impasse permane-se, a Associação de Pilotos Britânicos presidida por Damon Hill também está emperrando as negociações com Bernie, porque Bernie quer que Silverstone abrigue o GP em 2010 e a partir de 2011 ele vá para Donington, Hill já endureceu quer um contrato de longa duração, e de preferência alternando com Donington, vamos esperar, mas a Grã-Bretanha corre o risco de não ter GP em 2010 por pura e simples ganância e falta de planejamento.


FRANCHITTI É CAMPEÃO EM HOMESTEAD !!!



Aquela velha história reapareceu ontem, Dixon e Briscoe lutaram volta a volta pela liderança e pelo título, Franchitti veio atrás economizando combustível com um estratégia conservadora, os dois brigaram volta a volta, e tiveram que reabastaecer uma vez a mais que o "Escocês Voador", e ele herdou com facilidade a vitória e o campeonato. A corrida de ontem me lembrou muito o GP da Austrália de 1986, quando Mansell e Piquet brigaram pelo titulo e Prost herdeu a vitória e o título, esportes a motor são necessariamente para pessoas arrojadas e velozes, mas a capacidade de analisar a situação e o contexto como fez Franchitti ontem é que fez o diferencial, os caóticos que me perdoem mas ontem deu conservadorismo na cabeça.

Como análise dessa temporada de 2009, vejo que a Ganassi e a Penske se distanciaram cada vez mais das concorrentes, ficou algo bem inusitado se pensarmos em Indy, a Andretti-Green que ano que vem será só Andretti mostrou decadência e ano que vem promete ser mais difíciu ainda, quanto aos pilotos, o quarteto Dixon, Franchitti, Castroneves e Briscoe devem continuar nos ponteiros em 2010, dos brasileiros, Mario Moraes fez uma excelente temporada e acho que em no máximo dois anos já deve estar brigando por títulos, Raphael Mattos é bom piloto também, mas ano que vem é que teremos mais chance de analisarmos melhor suas condições.

Confira o final do GP de Miami:
1º. Dario Franchitti (ESC/Ganassi), 200 voltas

2º. Ryan Briscoe (AUS/Penske), a 4s7888

3º. Scott Dixon (NZL/Ganassi), a 6s0206

4º. Tony Kanaan (BRA/Andretti-Green), a 1 volta

5º. Helio Castro Neves (BRA/Penske), a 1 volta

6º. Hideki Mutoh (JAP/Andretti-Green), a 2 voltas

7º. Mario Moraes (BRA/KV), a 2 voltas

8º. Alex Lloyd (ING/Newman-Haas-Lanigan), a 2 voltas

9º. Tomas Scheckter (AFS/Dreyer & Reinbold), a 3 voltas

10º. Justin Wilson (ING/Dale Coyne), a 3 voltas

11º. Graham Rahal (EUA/Newman-Haas-Lanigan), a 3 voltas

12º. Ed Carpenter (EUA/Vision), a 3 voltas

13º. Ryan Hunter-Reay (EUA/Vision), a 4 voltas

14º. Raphael Matos (BRA/Luczo Dragon), a 4 voltas

15º. Mike Conway (ING/Dreyer & Reinbold), a 5 voltas

16º. EJ Viso (VEN/HVM), a 6 voltas

17º. Milka Duno (VEN/HVM), a 6 voltas

18º. Sarah Fisher (EUA/Sarah Fisher), a 13 voltas

19º. Danica Patrick (EUA/Andretti-Green), a 15 voltas

Não completaram:

Robert Doornbos (HOL/Newman-Haas-Lanigan), 166 voltas

Dan Wheldon (ING/Panther), 150 voltas

Marco Andretti (EUA/Andretti-Green), 68 voltas

Jaques Lazier (CAN/3G), 23 voltas

Classificação final do campeonato:
1º Dario Franchitti 616 pontos

2º Scott Dixon 605

3º Ryan Briscoe 604

4º Hélio Castroneves 433

5º Danica Patrick 393

6º Tony Kanaan 386

7º Graham Rahal 385

8º Marco Andretti 380

9º Justin Wilson 354

10º Dan Wheldon 335

Um comentário:

  1. Cade o GP da França???E tambem nos EUA e do Canada.O Bernie deve estar com parafuso a menos. E porque não entrar no caledanrio GP da Filandia em homenagem ao Kimi e Mika.
    A Red Bull e a Williams deveriam andar de motores da Mercedes. A Mclarem so estar fazendo besteria.

    ResponderExcluir