Esse alemão de Lindenfels, nasceu em 1981, começou no kart aos 15 anos, e disputou vários campeonatos na Alemanha. Em 2001 disputou a Formula BMW e pulou em 2002 para Formula 3 Alemã, onde terminou o ano em terceiro. Em 2003 disputou a temporada inicial da F3 Euroseries e terminou o ano em quinto.
Realizou alguns testes na deficitária Jordan em 2003, e ganhou uma vaga de terceiro piloto na equipe para temporada de 2004. Glock estreou em corridas no GP do Canadá de 2004 no lugar de Giorgio Pantana contundido, Glock terminou em décimo primeiro, mas com várias punições aos carros da Toyota e Williams, Glock acabou por terminar em sétimo e somar dois pontos.O alemão ainda disputaria as três provas finais do ano no lugar de Pantano, mas sem bons resultados não foi mantido para o ano seguinte.
Sem lugar na Europa Glock ruma para a Champ Car em 2005 na equipe Rocketsports, sem um carro competitivo termina o ano em oitavo sem vitórias e vendo-se sem futuro nos EUA retorna a Europa para correr pela GP2 em 2006 BCN Competition.
Em 2006 Glock vai bem e se transfere no meio da temporada para a ISport e vence corridas e termina o ano em quarto lugar.Em 2007 Timo domina a temporada da GP2 Series sendo campeão pela ISport superando o brasileiro Lucas di Grassi.Em 2006 Glock testou pela BMW também mas voltaria a F1 pela Toyota assinando contrato para temporada de 2008.
Nas primeiras provas do ano Glock mostrou-se impetuoso demais provocando grandes acidentes, foi melhorando e culminou com a bela segunda colocação no GP da Hungria onde fez um corrida muito técnica. Ganhou renovação de contrato e iniciou 2009 com boas atuações, somou ponto nas duas provas, e conseguiu um pódium no Gp da Malásia.
Não vejo Timo Glock como um futuro campeão, mas pelo seu estilo de pilotagem acho que ainda veremos seu nome na F1 por muitas temporadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário