Bom o que falar dessa corrida, foi na minha opinião a mais monótona de todas, se não fosse as punições a Rosberg e Vettel, as posições teriam sido mantidas até o final, a não ser pela recuperação de Button na corrida, de resto, tudo absolutamente previsível.
Bom mas criticas ao traçado a parte, Hamilton fez o óbvio, 8 em cada 10 pessoas que acompanham F1 apostariam nele para vitória, não errou, foi rápido quando necessitava e diferentemente de seus adversários diretos não cometeu erros bobos.
Glock fez o que podia, também como Hamilton só fez o óbvio, não errou e herdou essas posições. Alonso idém, foi arrojado mas o que definiu essa corrida foi o "não errar" e não "o acertar".Vettel em quarto, vinha bem mas cometeu erro infantil e pagou pesado, mas mesmo assim fez bela corrida de recuperação chegando em quarto. Button e Barrichello foram razoáveis, sem ritmo para acompanhar os ponteiros contentaram-se em não arriscar, Button teve 3 voltas a mais na pista e ganhou a posição do brasileiro, no mais os dois correram pelo campeonato.
Kovalainen nem apareceu na corrida, fez o mesmo que todos, não errou, Kubica, Nakajima, Raikkonen idém. Rosberg chegou décimo segundo por errar de forma infantil, era o único na minha opinião com chances de atrapalhar Hamilton. A trinca da velha bota (Liuzzi,Fisichella e Trulli) nem apareceram. Buemi e Alguersuari abandonaram com problemas de câmbio e freios respectivamente, Alguersuari vinha atrapalhando a todos na pista. Webber teve problemas no disco de freio e abandonou. Sutil e Heidfeld abandonaram juntos em acidente, Sutil foi infantil ao tentar ultrapassar o instável Alguersuari e atingiu Heidfeld. Grosjean correu apenas 3 voltas e abandonou com problemas de freio.
Nota dos Pilotos:
1-Hamilton, 9
2-Glock,8,5
3-Alonso,8,5
4-Vettel, 7
5-Button, 7,5
6-Barrichello, 7
7-Kovalainen, 5
8-Kubica, 5,5
9-Nakajima, 5
10-Raikkonen, 4
11-Rosberg, 4
12-Trulli, 1
13-Fisichella,1
14-Liuzzi,1
15-Alguersuari,2
16-Buemi,1
17-Webber,3
18-Sutil,2
19-Heidfeld, 2
20-Grosjean,1
Nota da Equipes:
Mclaren,8
Toyota,8
Renault,7
Red Bull,6
Brawn,5
BMW,6
Williams,6
Force India,4
Toro Rosso,4
Ferrari,3
Notas da Corrida:
Cingapura,4
Nenhum comentário:
Postar um comentário