terça-feira, 21 de abril de 2009

EXTRA F1: CORINTHIANS NA FINAL!!!!!!!


Uma rapidinha extra F1, Corinthians 2 X 0 São Paulo, jogão, Corinthians mesmo co seus problemas técnicos despachou o São Paulo que se apequenou. Que Venha o Santos !!!!!!!

domingo, 19 de abril de 2009

GP DA CHINA - XANGAI - CORRIDA




Bom... para começar a falar dessa corrida, falarei que acordei assustado, vi chuva na pista e pensei, Ah Não de novo metade dos pontos rsrsrs, eu gosto de corridas com chuva, aliás por anos elas foram a nossa única forma de deixar uma corrida competitiva, o GP da China foi o menos interessante dos três dessa ano, mas mesmo assim esta kilômetros de distância da F1 rotineira dos últimos anos. Saída com Safety Car é sempre chata, muito espaço entre os carros e poucas brigas nas primeiras voltas, destaque inicial para Vettel que disparou na frente, Alonso entrou nos boxes para colocar combustivel prejudicando toda a sua corrida. A primeira metada do grande prêmio se viu Vettel, Webber,Button escapando na frente, Rubinho cometeu um erro e deixou Button ultrapassá-lo. Nesse momento Massa vinha fazendo uma bela corrida de recuperação, tal qual Hamilton também, ambos vinham com chances seríssimas de pódium.Trulli acidenta-se com Kubica que destrói sua traseira, Safety Car de volta a pista, e Massa que já vinha em terceiro tem problemas elétricos e abandona. Após os carros alinharem em fila indiana de novo, e a corrida continuar Vettel e Webber imprimiram ritmo alucinante e dispararam, as Brawns tiveram que se contentar com terceiro e quarto lugares, após os 4 lideres se via um pelotão intermediário combativo, com Kovalainen, Hamilton, Glock, Buemi, Alonso, Heidfeld, Sutil, todos brigando para chegar nos pontos. Hamilton cometeu alguns erros e perdeu a chance de brigar pelo pódium, Buemi também errou prejudicando sua bela corrida e Sutil que vinha em sexto entre de cara no muro e perde a chance de somar os primeiros pontos para Force India. Vettel cruza a linha de chegada com 10 segundo de vantagem para Webber e esse com 34 s de vantagem para Button, para se ter uma idéia do domínio da Red Bull, entre Vettel e Hamilton tivemos uma diferença de 1 minuto.




Confira o resultado final da prova:


1. Sebastian Vettel - Red Bull, em 1h57:43.485

2. Mark Webber - Red Bull

3. Jenson Button - BrawnGP
4. Rubens Barrichello - BrawnGP

5. Heikki Kövalainen - McLaren
6. Lewis Hamilton - McLaren

7. Timo Glock - Toyota

8. Sébastien Buemi - Toro Rosso

9. Fernando Alonso - Renault

10. Nick Heidfeld - BMW

11. Sébastien Bourdais - Toro Rosso

12. Kimi Räikkönen - Ferrari

13. Robert Kubica - BMW

14. Giancarlo Fisichella - Force India

15. Nico Rosberg - Williams

16. Nelsinho Piquet - Renault

Abandonaram:

Adrian Sutil - Force India

Kazuki Nakajima - Williams

Felipe Massa - Ferrari

Jarno Trulli - Toyota


Seguem minhas notas sobre pilotos.


A dupla de Red Bull esteve irretocável, "Nota 10" para Vettel, corrida impecável, dominante, técnica, o alemãozinho voador mesclou arrojo, técnica e paciência para vencer de forma espetacular, Webber andou bem merece "Nota 9", fez uma de suas melhores corridas na carreira, foi veloz e claro tinha um foguetaço nas mãos. Button merece "Nota 7" fez uma corrida discreta, andou bem, mas a Brawn de Xangai não foi a Brawn da Austrália e da Malásia, não imprimiram um ritmo forte e alternaram boas e más voltas, Barrichello fica com a mesma "Nota 7" foi muito inconstante, chegava a andar 3 s mais lento em uma volta e recuparar mais 3, 4 em outra, e ficou com a melhor volta da prova. Kovalainen foi discretíssimo como sempre, "Nota 7" também, manteve sua tocada discreta e não errou com isso terminou em quinto.Hamilton fica com "7" também, foi ousado, arrojado porém cometeu 4 erros que prejudicaram sua corrida, mas dentre os que estavam na pista foi o mais arrojado. Timo Glock fica com "7,5" veio lá de trás e andou bem, terminando em sétimo é grande lucro, Buemi terminou em oitavo, mostrou tocada forte e andou muito bem, esse novato promete, se não fossem alguns errinhos teria ficado em posição melhor na corrida, "Nota 8".Fernando Alonso teve uma corrida atípica, largando em segundo foi obrigado a parar para reabastecer enquanto os outros largavam ele ficava lá no fim do grid, sem condições de brigar por pontos, veio lá de trás e foi combativo porém terminou em nono, "Nota 7" pelas ultrapassagens. Nick Heidfeld, "Nota 5", ele correu ?.Sebastien Bourdais, nota 3, muitos erros, rodou não conseguiu ultrapassar ninguém, uma pena novamente, foi "engolido" por Buemi de novo.Kimi Raikkonen, "Nota 4", foi ultrapassado umas 7,8 vezes na corrida, péssimo carro, sem aderência, para se esquecer esse fim de semana da Ferrari. Robert Kubica, "Nota 2", péssimo fim de semana também, só apareceu na câmera porque destruiu a traseira de Trulli. Fisichella, "Nota 2", ele correu?.Rosberg, também foi mau, parou no começo inexplicavelmente, e depois não teve mais chances, chegou a tentar correr de pneus intermediários mas se deu mau, "Nota 3".Nelsinho Piquet, "Nota 2", sempre andando devagar, e cometendo dois erros, engraçado foi ver ele destruir a placa de isopor da Shell heheheh, meu sonho e o do Galvão era ver alguém destruir aquilo.

Dos que abandonaram, Sutil, "Nota 7,5" vinha muito bem, veloz e discreto, porém errou a seis voltas do fim, uma pena seriam os primeiros pontos da simpática Force India.Kazuki Nakajima, "Nota 2", só vimos que ele correu com suas típicas saídas de pista hehehe. Massa, que pena, vinha muito bem, ganhando posições e com o carro bem mais ajustado que o de Raikkonen, "Nota 7,5", só não merece nota maior, porque não sabemos como seria a outra metade de sua corrida e se a Ferrari iria continuar a render ou ter os mesmos problemas de Kimi. E por último Trulli, "Nota 2", foi muito mau, ficou para trás, sem aderência foi ficando até ser acertado violentamente por Kubica.

sábado, 18 de abril de 2009

PERFIL - KAZUKI NAKAJIMA



Outro herdeiro Kazuki Nakajima é filho de um dos mais simpáticos pilotos da história da F1, seu pai Satoru Nakajima era um trapalhão nas pistas, mas fazia a F1 alegre com suas pataquadas hehehhe.
Kazuki fez parte desde os 16 anos do programa de pilotos da Toyota, disputou a F3 Japonesa e em 2006 rumou para europa para F3 Euroseries, terminando o ano em sétimo. Com o dinheiro e influência da Toyota foi para na Williams como piloto de testes em 2007 e correu pela GP2 terminando campeonato em quinto.Com imposição da Toyota, a Williams deu chance a Nakajima estrear no GP Brasil de 2007, onde andou rápido e honrou as tradições familiares ao atropelar mecânicos em um pit stop, clássico!!!! hehehe.


Em 2008 teve um ano de altos e baixos, fez boas corridas, mas fez algumas trapalhadas como atropelar Alonso em Valencia e tirar Couthard do GP do Japão.



Em seu segundo ano completo Nakajima tem um bom carro na mão, mas já vem mostrando que não tem condições de estar na F1 com tipicos erros de japoneses como entrar no muro em Albert Park, essa temporada promete para Nakajima, preparem os Safety Cars heheheh.

Particularmente adoro pilotos japoneses, eles que fazem as corridas serem engraçadas, por isso "FICA NAKAJIMA", "VOLTA TAKUMA" e "VENHA KOBAYASHI" hehehehe.

PERFIL - NICO ROSBERG


Outro "herdeiro", Nico Rosberg, é uma sopa de nacionalidades, filho de pai sueco naturalizado finlandês Keijo "Keke" Rosberg e de uma alemã, Nico cresceu em Monte Carlo, e adotou a nacionalidade alemã.


Nico Rosberg teve carreira meteórica, da Formula BMW em 2002 até a F1 em 2006, foram apenas 3 anos. Em 2003 com apenas 17 anos pilotou uma BMW Williams se tornando o mais jovem a fazê-lo. De 2003 a 04 correu na F3 Euroseries conseguindo uma quarta colocação em 2004. Em 2005 foi campeão da temporada inicial da GP2 Series batendo Heikki Kovalainen.Em 2006 chegou a F1 pelas mãos da Williams.



Começo espetacular com uma volta mais rápida no GP do Bahrein e dois pontos somados.Em 2006 Rosberg teve uma temporada complicada, irregular, cheia de erros bobos e apenas 4 pontos somados, porém 2007 Rosberg deu a volta por cima, somando 20 pontos, e belas performaces fizeram dele uma promessa real. Em 2008 novamente teve muitos altos e baixos, mas pelo menos subiu ao pódium duas vezes na Austrália e Cingapura e somou 17 pontos.



Em 2009 vem sendo um digno "Leão de Sexta-Feira", costuma liderar todos os treinos de sexta, porém cai seu rendimento no sábado e domingo, mas carro para 2009 a Williams tem agora depende do seu desempenho para provar que é um piloto capaz de brigar por titulos.

Não gosto do estilo do Rosberg de pilotar, muito frio para o meu gosto, pode um dia ser campeão, mas precisará de um carro-foguete porque com carros médios já provou que não se impõe.

PERFIL - SEBASTIEN BUEMI


Único "Rookie" desta temporada, o suíço Sebastian Buemi, se tornou o primeiro piloto suíço desde Jean Delatraz em 1994.
Nascido em Aigle na Suíça em 1988, começou a correr de kart e depois chegou a Formula BMW em 2004/05. Em 2005 também disputou também a F3 Espanhola. Em 2006/07 disputou a F3 Euroseries, sendo vice-campeão em 2007. Em 2008 foi promovido a GP2 Series com apoio da Red Bull, foi vice-campeão da GP2 Series Asia, foi piloto de testes da Red Bull e quinto colocado na GP2 Series regular.


Ganhou testes com a Toro Rosso e agradou, ganhou a vaga que Vettel deixou, e como único estreante da temporada 2009, vem andando bem até agora, foi sétimo na Austrália, e já entrou no Q1 na China, promissor com certeza.

PERFIL - SEBASTIEN BOURDAIS



Único francês da atual F1, Bourdais tenta carregar o legado dos franceses na F1 (e estive conversando com um grupo de franceses no Chile, e depois que Prost abandou a F1 o desenterece francês pela categoria é gritante, eles me diziam que Bourdais não de nada, e que estava longe de representar as cores francesas de verdade na F1 hehehe).

Sebastien Bourdais nasceu em Le Mans em 1979, na capital francesa do automobilismo, Bourdais cresceu nesse meio e foi importante kartista na França, disputou Formula Renault Francesa e a extinta F3 Francesa onde foi campeão, disputou uma série de 24 Horas de Le Mans também.
Chegou a F3000 Internacional em 2000, onde era patrocinado pela tabaqueira Gaulouises, foram 3 anos na categoria, e se sagrou campeão em 2002. Apesar de realizar alguns testes com a Prost e Renault Bourdais não conseguiu vaga na F1 para 2003, e se viu obrigado a mudar pros EUA na Champ Car. Correu 5 anos nos EUA, pela tradicional Newman Haas, foram 4 títulos (2004,05,06,07). Enquanto Bourdais corria na Champ Car meu sonho era vê-lo guiando um F1, para mim era um dos poucos do automobilismo americano com chances de ser competitivo na F1, os outros que eu sonhava ver na F1 eram Hélio Castroneves (já era), Tony Kanaan (sem chances também) e o Scott Dixon (acho dificiu).


Bourdais ganhou alguns testes com a Toro Rosso a convite de Berger em 2007, agradou e foi contratado para 2008.
Começou o ano bem, com uma sétima colocação, porém o resto do ano foi terrivel, apesar de algumas boas provas teve muito, muito azar, e fez corridas sofriveis. Talvez por ter um companheiro tão badalado, Bourdais tenha se perdido e foi engolido literalmente por Vetttel.


Para 2009 foi mantido com reticências, porém já vem tomando um sofoco do outro novato, Buemi, uma pena, gosto do estilo do Bourdais de pilotas, mas não o vejo mais em condições de conseguir bons resultados na F1. Pena mesmo !!!!!!!!!!.

PERFIL - MARK WEBBER



Único piloto Australiano da atual F1, o típico "Leão de Treino" do Século XXI, Mark Webber nasceu em 1976 em Queanbyan, Austrália.

Após sucesso correndo na Formula Ford Australiana, Webber se mudou para Inglaterra em 1995, onde correu na Formula Ford e Formula 3 Inglesa, sendo quarto colocado em 1997. Sem conseguir grandes resultados em monopostos, virou pelo de GT onde disputou duas temporadas 1998-99. Em 2000 retornou aos monopostos ao disputar a F3000, por duas temporadas Webber andou bem na categoria de acesso a F1, foi terceiro e vice nas temporadas de 2000 e 2001 respectivamente. Em 2002 Paul Stoddart estava procurando um piloto australiano para Minardi e contratou Webber, em sua estréia com a maior carroça da F1 chegou em quinto no GP da Austrália.Com uma bela temporada de estréia Webber passou a ser cobiçado por várias equipes, e acabou fechando um belo contrato com a Jaguar. Em sua primeira temporada com a Jaguar Webber andou bem, chegando a largar na primeira fila, e somou 17 pontos. Em sua segunda temporada na Jaguar, apenas 7 pontos somados, mas conseguiu um contrato de dois anos com a Williams.





Em seu primeiro ano no time de Groove, a Williams tinha potentes motores BMW e Webber voltou a andar bem, somando 36 pontos e seu primeiro pódium em Monaco. 2007 sem os motores BMW, a Williams corria com os caducos Cosworth e Webber somou apenas 7 pontos.



Em 2007 se transferiu para a RBR, onde viveu temporada de altos e baixos, somando 10 pontos e conseguindo um pódium em Nurburgrind. 2008 Webber começaria bem o ano, somando pontos em várias corridas, mas o carro da Red Bull foi ficando para trás e Webber não rendeu o esperado.


Em 2009 as coisas prometem mais, com um belo carro Webber tenta correr atrás de Vettel para quem sabe conseguir sua primeira vitória.


PERFIL - SEBASTIAN VETTEL




Willi Webbber quando anunciou Sebastian Vettel, o chamava de "Novo Schumacher", claro que marketing a parte, Vettel é sem dúvida o grande piloto alemão surgido na cola de Schumi.

Nascido em Heppenheinm em 1987, Vettel surgiu como grande promessa do kart no fim dos anos 90.

Em 2003-04, disputou a Formula BMW, sendo campeão em 2004, vencendo 18 das 20 provas do ano. Á partir de 2005, passou a ser apoiado pela BMW e pela Red Bull e disputou a F3 Euroseries terminando o ano em quinto.Em 2005 mesmo estreou um carro da F1 dirigindo um Williams. Em 2006 continuou na F3 Euroseries terminando campeonato em segundo e além disso passou a correr como piloto de testes da BMW Sauber nos fins de semana de Gps. Em 2007 Vettel continuou como terceiro piloto da BMW e corria também na World Series by Renault com apoio da Red Bull. A estréia na F1 veio no GP dos EUA, substituindo Kubica, Vettel terminou em oitavo e já foi tido como a grande promessa da categoria para os próximos anos, tendo apenas 19 anos.Ainda no ano de 2007, a Red Bull o colocou na sua equipe B, a Toro Rosso à partir do GP da Hungria, com isso Vettel rompeu sua ligação com a BMW.Em 2007 mesmo Vettel se tornou o mais jovem a liderar um Gp em Fuji no Japão, e guiava em segundo quando fora envolvido num ridiculo acidente com Webber. No GP seguinte da China Vettel terminou em quarto.



Em 2008 foi o ano de afirmação de Vettel, com um começo meio conturbado, na segundo metade da temporada Vettel foi figura constante no Q1 e sempre na zona de pontuação.O ápice dessa temporada foi o GP da Itália onde debaixo de muita água Vettel cravou a pole e liderou de ponta a ponta para vencer a corrida e se tornar o mais jovem vencedor da história.



Em 2009, agora na "Equipe A" da Red Bull Vettel promete brigar pelo titulo, e com um belo carro na mão e muito arrojo eu não duvidaria.

Vettel é daqueles que você olha e vê um campeão, daquele que chega e se impõe numa equipe, como fazim Senna, Schumacher, Alonso, Hamilton, alguém duvida que viram titulos nos próximos anos??. Eu com certeza não.

PERFIL - TIMO GLOCK



Esse alemão de Lindenfels, nasceu em 1981, começou no kart aos 15 anos, e disputou vários campeonatos na Alemanha. Em 2001 disputou a Formula BMW e pulou em 2002 para Formula 3 Alemã, onde terminou o ano em terceiro. Em 2003 disputou a temporada inicial da F3 Euroseries e terminou o ano em quinto.

Realizou alguns testes na deficitária Jordan em 2003, e ganhou uma vaga de terceiro piloto na equipe para temporada de 2004. Glock estreou em corridas no GP do Canadá de 2004 no lugar de Giorgio Pantana contundido, Glock terminou em décimo primeiro, mas com várias punições aos carros da Toyota e Williams, Glock acabou por terminar em sétimo e somar dois pontos.O alemão ainda disputaria as três provas finais do ano no lugar de Pantano, mas sem bons resultados não foi mantido para o ano seguinte.

Sem lugar na Europa Glock ruma para a Champ Car em 2005 na equipe Rocketsports, sem um carro competitivo termina o ano em oitavo sem vitórias e vendo-se sem futuro nos EUA retorna a Europa para correr pela GP2 em 2006 BCN Competition.



Em 2006 Glock vai bem e se transfere no meio da temporada para a ISport e vence corridas e termina o ano em quarto lugar.Em 2007 Timo domina a temporada da GP2 Series sendo campeão pela ISport superando o brasileiro Lucas di Grassi.Em 2006 Glock testou pela BMW também mas voltaria a F1 pela Toyota assinando contrato para temporada de 2008.



Nas primeiras provas do ano Glock mostrou-se impetuoso demais provocando grandes acidentes, foi melhorando e culminou com a bela segunda colocação no GP da Hungria onde fez um corrida muito técnica. Ganhou renovação de contrato e iniciou 2009 com boas atuações, somou ponto nas duas provas, e conseguiu um pódium no Gp da Malásia.
Não vejo Timo Glock como um futuro campeão, mas pelo seu estilo de pilotagem acho que ainda veremos seu nome na F1 por muitas temporadas.

PERFIL - JARNO TRULLI






Continuando a série Perfil (pretendo postar todos os perfis dos 20 pilotos da temporada 2009 até a semana que vem), sigo com o Italiano Jarno Trulli.




Nascido em Pescara em 1974, esse italiano viveu desde criança o automobilismo. Campeão italiano e europeu de kart chegou as fórmulas no começo dos anos 90, correu na Formula 3 Italiana e F3 Inglesa sem sucesso nas temporadas 1993,1994, mas se transferiu para Formula 3 Alemã em 1995 e disputou duas temporadas sendo campeão em 1996.

Em 1997 arruma um lugar na Minardi e disputa 7 corridas e se transfere para Prost para o lugar do acidentado Olivier Panis, em outras 7 corridas pela Prost, Trulli soma 3 pontos oriundos de um quarto lugar no GP da Alemanha.Em 1998-99 disputa duas temporadas pela Prost, conseguindo um belo pódium na temporada de 99 no conturbado GP da Europa em Nurburgrind, Trulli era visto cada vez mais como um piloto rápido, principalmente em treinos e muito sólido, mas que faltava um espaço numa equipe maior.

Em 2000 o italiano se transfere para a Jordan, onde corre dois anos sem grandes resultados, não sobre sequer uma vez ao pódium e soma 6 e 12 pontos respectivamente em 2000-01.

Em 2002 é convidado pela Renault para ocupar o lugar de Fisichella, tem uma temporada mediana onde soma 9 pontos e consegue boas posições de largada, em 2003 as coisas melhoram com um carro rápido, Trulli soma 33 pontos e vai uma vez ao pódium (Alemanha). 2004 foi o melhor ano de Jarno, 46 pontos, 2 pódiums e uma sensacional vitória de ponta a ponta em Monaco, demonstrando que seu estilo "casca grossa" de pilotar faria efeito no traçado truncado do principado. Trulli se envolveu em uma briga com Briatore enquanto negociava com a Toyota e foi afastado da Renault, disputando as ultimas duas provas de 2004 já pela equipe japonesa.


2005 Trulli viveria outro bom ano, 43 pontos somados, 1 pole e 3 pódiuns, performaces sólidas e boas posições de largada marcaria o ano do italiano, que viveria em 2006 uma temporada complicada, a Toyota voltaria ao seu normal e os pontos voltaram a rarear, sendo apenas 15 em todo o ano.2007 novamente seria um ano complicado, a Toyota fez um carro muito cheio de altos e baixos e Trulli lutou o ano todo para não perder posições nas corridas e fechou o ano com miseros 8 pontos.

Mantido para 2008 ele fez uma temporada um pouco melhor, 31 pontos, 1 pódium e novamente sólidas classificações (como é de usual em sua carreira), Trulli fecha um ano de boas corridas e se mantém na escuderia nipônica em 2009, onde iniciou bem o ano terminando 2 gps na zona de pontuação, incluindo um pódium na Austrália.




Para falar a verdade não gosto do estilo do Trulli, acho ele outro 'Leão de Treino", anda bem no sábado, mas luta no domingo para não ficar para trás, é um piloto leal e muito muito dificiu de ser ultrapassado é talvez junto com Fisichella e Ralf os pilotos mais chatos para serem ultrapassados dessa última década, mas achar que um dia o italiano vai brigar por títulos já é muito.

PERFIL - RUBENS BARRICHELLO




Falar de Rubens Barrichello, requer muito texto heheh, e muito suor. Piloto mais longevo da história da F1, disputou 273 grandes prêmio até agora, e só DEUS sabe quando ele irá parar rs.
Rubens nasceu em São Paulo em 1972, nascido no bairro de Interlagos cresceu no kartódromo e foi aqui em São Paulo que surgiu para o automobilismo, correu de Formula Ford e Formula 3 Sul-Americana até 1990 quando surgiu oportunidade de rumar para a Europa para Formula Opel, onde em seu primeiro ano já foi campeão.Em 1991 ganhou a F3 Inglesa logo em sua temporada de estréia, quase chegou a entrar na F1 em 1992, mas ficou um ano na F3000, onde terminou a temporada em terceiro. Com esses resultados, Rubinho acertou com a Jordan para 1993, onde fez uma boa temporada de estréia, apesar de somar 2 pontos, fez belas atuações com a genial volta inicial em Donington e que terminaria em pódium se não fossem problemas mecânicos.



Em 1994, as coisas foram diferentes, o ano começou bem com pódium no Gp do Pacifico em Aida, depois o acidente violentissimo em Imola e a morte de Ayrton Senna, Rubinho acabou por abarcar todas as esperanças dos brasileiros, e teve que segurar o fardo de uma país fanático por F1 e ávido para alguém que pudesse ocupar o lugar de Senna.Rubinho terminou o ano com 19 pontos, 1 pole sensacional em Spa em meio a um dilúvio e uma promessa de um 1995 vitorioso, mas o ano seguinte complicado, os motores Peugeot não foram suficientemente bons para brigar por vitórias, de consolo um belo segundo lugar no GP do Canadá e 11 pontos somados. Em 1996 Rubinho chegou a conversar com a Ferrari mas quem fechou com a equipe de Maranello foi seu companheiro Eddie Irvine, Rubinho ficou na Jordan onde teve um ano apagado, apesar de largar em segundo no Gp Brasil, conseguiu 14 pontos e nenhum pódium. Em 1997 com poucas opções rumou para novata Stewart com motores Ford.Foram 3 anos complicados, no primeiro um pódium em Monaco, no segundo apenas 2 pontos e um ano apagadíssimo, já em 1999 a Stewart acertou um bom carro, e Rubinho foi bem, foram 3 pódiuns, 1 pole em Magny-Cours e 21 pontos somados, e um passaporte para Ferrari, onde aceitou um contrato estrangulador e que limitava seu talento.


Sua primeira temporada foi complicada, a Ferrari ainda buscava superar a Mclaren e Barrichello serviu de fiel escudeiro a Schumacher, foi 9 vezes ao pódium, fez 1 pole e venceu finalmente e que vitória, um performace espetacular na chuva no GP da Alemanha em Hockenheinm. Não sou fã de Rubinho mas essa vitória realmente foi marcante para todo fã de F1.Em 2001 a Ferrari já estava com o melhor carro e Rubinho foi mau, Schumacher foi campeão facilmente e Barrichello terminou o ano em terceiro sem vencer e sem larga na pole. Continuou na Ferrari em 2002, num ano de dominio total, subiu 10 vezes ao pódium, venceu 4 vezes e participou da maior cena infame da história protagonizada no GP da Áustria e que serviu de mola propulsora ao turbilhão de mudanças preparados para 2003.




Em 2003 prometia, novas regras e mais liberdade para Rubinho, mas novamente foi um ano complicado, a "quase vitória" em Interlagos foi dolorida, já porque Barrichello nunca venceu no Brasil e tinha tudo na mão naquele GP. Ano de 2003 foi complicado, mas a Ferrari foi campeã graças a bela vítória do brasileiro no Japão, e Rubinho terminou o ano em quarto com 2 vitórias e 8 pódiuns.

2004 novo dominio, um carro-foguete que não deu chances ao adversário, Barrichello venceu 2 vezes e foi 14 vezes ao pódiuns, sendo bi-vice.2005 seria o ano final de Rubinho em sua longa passagem pela Ferrari, sem chances de brigar por vitória, a Ferrari deu muita mais condição de brigar por vitórias a Schumacher deixando Rubinho a brigar por posições intermediárias, resultado Barrichello deixa Maranello no fim do ano.

2005, casa nova, novo carro, e velhos problemas, Rubinho tem um ano apagado no bom carro da Honda, são 30 pontos e nenhum pódium.Para 2006 a Honda construiu uma carroça e o brasileiro ficou zerado, não somou um misero pontinho em 17 gps. 2008 a Honda continuava sua cruzilhada bizarra na F1 com outra carroça, (com um motor que parecia de fusca velho, e quem viu essa carro ao vivo sabe disso!! hehehehe), Rubinho lutou contra a carroça e fez alguns pontinhus, chegou a subir até no pódium em Silverstone numa belissima corrida na chuva.




2009 seria o ano de aposentadoria de Rubinho, se não fosse Ross Brawn resgatá-lo tudo teria acabado, e o brasileiro vem bem esse ano quem sabe nessa maluca F1 2009 ele não busque seu sonho de pelo brigar de igual para igual num campeonato.